terça-feira, 24 de julho de 2007

É isso mesmo, Jesulinda!

Concordo "em género, número e grau" com a Jesulinda.
Tal como ela, também nada tenho contra os anónimos (embora, com toda a franqueza, prefiras as pessoas que se identificam...), desde que isso não inviabilize o objectivo que eu penso que esteve, desde o início, na criação deste blog.
Brincar é saudável, e desde que haja respeito...que mal pode fazer? A nossa "luta" contre os anónimos reside apenas no facto de não nos permitir organizar os ficheiros, como pretendíamos.
Como devem imaginar, foram-se perdendo no tempo alguns contactos; outros, nunca chegaram, para nossa mágoa, a fazer parte dos ficheiros;uma grande parte estão desactualizados, porque as pessoas mudaram de residência.
Querem continuar a brincar? Força aí! Mas AJUDEM-NOS A ORGANIZAR OS FICHEIROS, a criar uma base de dados sólida!Basta para tanto que passem por cá, com o vosso endereço verdadeiro, e digam: "Eu passei por aqui, sou o ..... e este é o meu endereço". Assim, actualizaremos as moradas, e talvez possamos, num futuro próximo, fazer chegar o convite para o Convívio/2008 por via electrónica. Talvez não acreditem, mas poupar-nos-iam algumas horas a imprimir moradas, dobrar convites, fechar envelopes...pra já não falar das despesas de envio de cerca de 200 cartas...das quais metade nunca chegam ao destino! Ajudem-nos. A nossa intenção é a melhor!Abraços .
Nidia
Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

Organizem-se os anónimos!


Organizem-se os anónimos!
Estive uns dias fora e não tive possibilidades de visitar o blog.
Domingo à noite…, finalmente vou ver as novidades!.....
Fiquei confusa, não sei se pelo meu cansaço ou se realmente isto está confuso. Falou-se muito nestes dias e coisas interessantes mas, quem falou com quem?Deparei-me com “anónimos” a falarem com “anónimos” e com mais “anónimos” e, entendi muito pouco desses diálogos.
Perante tudo isto, tenho uma sugestão a fazer aos anónimos: Se não querem identificar-se com o nome verdadeiro “numerem-se”, isto é, assinem os comentários com “anónimo nº1” “anónimo nº2” “anónimo nº3”, etc.
Também podem fazer de outra maneira, arranjem um pseudónimo giro e assim também estão a dar azo à vossa imaginação… tão fértil em alguns casos.
Pessoalmente não tenho nada contra os “anónimos”, desde que não sejam mal-educados, claro! Penso que, através do anonimato são mais criativos, a imaginação solta-se e surgem coisas giras… No entanto o objectivo era saber quem conhece o glog , quem o visita, e divulgá-lo, e isso é um trabalho de todos.
Que sabemos neste momento em concreto? Sabemos que meia dúzia de pessoas o visita, e são aqueles que assinam o nome, porque se pensarmos bem pode acontecer algo caricato, os intitulados “anónimos” podem ser uma e só uma pessoa.Para resolver esta questão eu sugeria que marcassem “presença” com o nome verdadeiro, mesmo que não escrevam nada.Depois… escrevam coisas bonitas e sem ofensas com anonimato ou sem anonimato… Pensem nisso!


Para o Patrício:
Obrigada Patrício, pelo lugar na 1ª fila. Sinto-me honrada!Lá estarei a bater palmas calorosamente!
Beijinhos.
Jesulinda
Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...