quinta-feira, 26 de julho de 2007

Pela madrugada dentro...

Colegas
Pela madrugada dentro do dia 9 de Junho, cerca de 15/20 resistentes que "sobreviveram" ao convívio 2007, apostaram na investida pela blogosfera, na tentativa de reunir o maior número possível de contactos de ex-aluns. Para quem não leu, nem se quer dar ao trabalho de ir lá abaixo, aqui fica a transcrição da primeira postagem:

"Amigos/as
Tal como combinado, aqui está o blog dos Antigos Alunos do Externato Soares Barbosa.
Acreditamos que se cada um de nós fizer um esforço, conseguiremos organizar e actualizar os ficheiros, de forma a reunir um grande número de pessoas.Nesse sentido propomos que tentem contactar o maior número possível de colegas que se distanciaram de nós, nos caminhos da vida, mas que continuam na nossa memória.
Divulguem o blog. À medida que nos forem chegando novos contactos, nós procederemos à actualização. Todos os contributos são importantes. Contamos com vocês! Desta forma, talvez consigamos no próximo ano rever e conviver com muito mais gente de quem temos saudades.
As fotografias ao lado são só para "fazer roer de inveja" quem não veio...e para convencer que vale a pena vir! :)
Podem fazer os contactos para o blog(comentário) porque eles serão reencaminhados para o nosso e-mail.
Obrigada.
A Comissão Organizadora"
Aceitem ou não, gostem ou não, este era o objectivo. Não entendo, pois, o conteúdo do comentário ANÓNIMO do dia 25: "Agora francamente não me venham com essa dos ficheiros!!! Usem o mesmo processo!! Anónimo 1, 2, 3 , etc. Um beijinho colegas". Ó colegas...pode ser que alguma coisa me esteja a escapar, mas sinceramente ainda não consegui descortinar como é que se procede à actualização dos ficheiros nestes termos! Serei lerda, pouco esperta, mas quer-me parecer que na hora de pôr o convite no correio, vai ser difícil escrever as moradas...Anónimo 1, rua da Fonte? Ou, por via electrónica: Anónimo2@hotmail.com?
Quem me conhece sabe que gosto de brincar. Mas gosto especialmente de saber com quem o faço, e parece-me ser uma forma de brincar mais frontal. Posso estar enganada...
Se assim é, peço desculpa. Abraços
Nídia
Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

inventemos maneira de vivificar esta coisa...

Oh minhas meninas (senhoras agora, meninas era naquele tempo) ...mas, ... não havia necessidade... Vamos lá a ver: alguém ofendeu alguém? Não me parece!Então, no meu recatado pensar, penso: quem anónimo queira ser, anónimo fique; quem com nome queira comunicar, que comunique. Creio, também, que não vale a pena partir a corda tão cedo!... Um mesito e pouco e...pumba, catrapus... “lá vamos...cant”O EASB teve muitos alunos, em largos anos e variadas décadas!... Deixai-os falar, deixai-os exorcizar o que lhes vai na alma e fora dela... Pena é, que sejam poucos! – ainda? – E, assim, a conversa fica redonda... inventemos maneira de vivificar esta coisa...que, a não o ser, ... será pena, ...não passar de girino......Bora, vamos todas e todos jogar ao “mata”...A segregação sexual acabou com o vinte e cinco do quatro... VIVAM!

bjeab
romã
Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...
Queridos colegas
A postagem "Organizem-se os anónimos" mereceu vários e variados comentários, que aqui se dão à estampa para apreciação:
Anónimo disse...
"Tanta colaboração, tanta colaboração, mas ninguém me diz como é que posso animar isto com algumas fotos do meu tempo de externato!!!!!!!!"
Anónimo 1
Caro Anónimo: percorrendo o histórico dos comentários, essa questão foi colocada no dia 20 de Julho, e foi respondida no dia 21, na sequência do seu comentário “Caras administradoras: se por acaso um dia destes estiver interessado em enviar-vos, com pedido de publicação, algumas fotografias, como no presente caso, como é que o poderei fazer?”
A resposta à mesma pergunta está, aliás, explícita no início do blog, na postagem “boa noite, colegas”, em 11 de Junho.Abraços.
...e segue o baile...
Anónimo disse...
"Que pena tenho de não conhecer esta colega Jesulinda! Infelizmente é de outra geração, mas mostra-se extraordinariamente eficaz. Como raio nunca me lembrei dessa solução para sistematizar o anonimato!? Claro, claro, basta numerá-los! E como ainda ninguém me tomou a dianteira, vou já registar-me como o anónimo nº1. Ah!! até que enfim que passei a ter uma identidade mais concreta!!!O problema, tal ela diz também, é que isto me vai tirar campo de expressão e não poderei continuar a dizer educadamente tudo o que me venha à cabeça!! E como resolver este pesado assunto? Vou calar-me por aqui até encontrar uma solução!!!Agora francamente não me venham com essa dos ficheiros!!! Usem o mesmo processo!! Anónimo 1, 2, 3 , etc. Um beijinho colegas"
Anónimo disse...
"Atrasei-me, atrasei-me! Bolas!!! Só já posso ser o anónimo nº2!!! E agora? O segundo é o primeiro dos últimos. E o meu protagonismo? Será que não me virá aí uma depressão? Mas antes segundo que Romeiro!!!
Sou segundo, sou segundo.
E quem será o primeiro?
Tanto anónimo neste mundo!
Valha-me já não ser Romeiro!!!"
Anónimo disse...
"A memória, onde é que a pus?
E esta colega quem é?
Perguntei eu a Jesus.
Linda e bela como a luz,
Modelo de outra maré!!!Anónimo nº2"
Jesulinda
Obrigada pela tua colaboração, que eu reconheço que tem sido muita e digna do agradecimento dos restantes elementos da Comissão Organizadora. Por mim, confesso-me cansada. Se calhar não sei brincar assim tanto...Mea culpa. Recolho-me ao silêncio. Sei que nos encontraremos ...quanto mais não seja no próximo convívio. Boas férias para todos.
Abraços da
Nídia


Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...