sábado, 16 de junho de 2007

Bem-vindo, Fernando Alberto!

"Vivam todos!
Obrigado ao Hélder por me ter posto ao corrente. Parabéns pela iniciativa. Nós, AsAs do EASB vamos mantê-la viva. Se, participada pelas diferentes gerações, melhor ainda. A fotografia abaixo faz-me lembrar os jogos de "ring"? – era assim que se chamava? – que as raparigas, (entre si, claro), disputavam ali naquele terraço por cima do ginásio, enquanto nós, os rapazes, cá em baixo no recreio jogávamos à bola e ansiávamos que "ele" caísse, para, em corrida, o disputarmos e devolvermos… "à" do nosso coração…
Era assim, naqueles tempos da década de sessenta! Ainda as batas delas, eram pretas... De Lisboinha, no primeiro ano, íamos na nova carrinha (volkswagen a gasolina) do Externato:o Adriano, o Zé, a Fernanda e a Filomena; juntavam-se-nos a Quitas do Pobral, as manas da Mouta Redonda mais as das Ferrarias, completando a carrada, que o Sr.Manuel Simões conduzia, todos os outros de Chão de Couce e da Pedra do Ouro…Estaríamos por volta de sessenta e um, do século passado… Outros se seguiram e outras estórias. Beijos e abraços.
fA." (Fernando Alberto)

Fala a Jesulinda...


Olá gente! Eu lembro-me desse nome "Jorge" de Lisboinha, não me lembro bem da fisionomia mas lembro-me,isso sim,que houve alguém que teve uma "paixonite" por ele. Quem seria? Quem seria?.......Eu não fui!De lisboinha lembro-me do Humberto Silva, do Fernando Alberto, da Fernandita do Fernando Manuel...Agora não me lembro de mais, desculpem os outros. Será que nenhum destes conhece este blog e queira fornecer informações sobre o "Jorge"?O Fernando Alberto, a Fernandita e o Fernando Manuel já marcaram presença nestes almoços convívios. Vamos lá procurar o Jorge!

Beijinhos


Jesulinda

Elas eram assim...



...hoje são muito melhores!!!!
Reconhecem alguém? Vá lá...façam um esforço!
Corria o ano de 73/74 (ou pouco mais ou menos). Afinal nem foi assim há tanto tempo!
Bata azul, recreios separados, que essas modernices de misturar nas brincadeiras rapazes e raparigas, só chegariam...alguns meses mais tarde.

Lembram-se ou não? Pois claro, são elas mesmo! A que era boa a Matemática, a que era boa a Português, a que era boa a Inglês...Éramos todas boas em áreas distintas, por isso fazíamos uma equipa imbatível...Modestas, muito modestas!Mandem comentários dizendo se reconhecem alguém...ou se se reconhecem!

Algumas ainda vão aparecendo nos convívios anuais. Algumas NUNCA faltam e fazem de tudo um pouco para manterem vivo o espírito da equipa. Já agora, é curioso repararmos nos pequenos pormenores: esta fotografia foi tirada junto ao muro do piso por cima do ginásio, ao lado do edifício grande, como se vê na foto abaixo.
Falem connosco! Dêem-nos notícias vossas. Mandem-nos fotografias...


Abraços da

Comissão Organizadora