quarta-feira, 15 de abril de 2009

Assim escreve um antigo aluno do EASB


"Vivam toda(o)s, ex-AsAs do EASB.
O facto: estamos “anosos”...
….
Do Tito, lembra-me o puto de cabelo liso, reguila quanto baste, mano serôdio da Ana Maria, do Pedro Deodato e do Fernandito, (assim era cognominado o Fernando Hermílio por dom da professora de francês do 1º.ano, de seu nome Miquelina) os outros três irmãos que, com o Rogério, (mais tarde marido da Ana) as manas Fernanda e Lucília e, ainda de viagem, o Zé Garrido, o Luís Mário e o Acácio na Pedra do Ouro, não esquecendo a Luísa e o Alberto na Serra de Mouro, compunham, juntando-se aos restantes que vinham já das bandas de Pousaflores, a lotação (de alunos) do altaneiro veículo constante já das páginas deste blog!...
Eram os tempos primeiros da ida em grupo de alunos cá dos sítios de Chão de Couce para o EASB; que gerações seguintes deram brilhante continuidade – em quantidade e qualidade! (presunções à parte…).
Seriam todas elas que reunidas, e juntando-se a todos os seus outros contemporâneos provenientes dos restantes locais , – fossem: Ansião, Bairrada, Mogadouro, Marquinho, Casal, Gramatinha, Sarzedela, Vale Perneto, Vale da Porca, ou de outro vale ou terra quaisquer que, sem desprimor, mas por insuficiência de espaço e de memória aqui não se referem, – fariam no próximo dia 13 de Junho uma festa de convívio e de reviver um passado de que todos temos lembranças, muitos andamos arredados, mas que ficaria bem e bem faria a todos!

Como diz a CO : ”vamos todos fazer a grande festa”!

…e façam o favor de viver a vida!

Abraços!"


...que pena que quem evoca tantas memórias, tantos nomes...não tenha (não divulgue) o seu próprio nome. Quem és tu, ex-colega carregado de lembranças??

Abraços da

Comissão Organizadora



Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários..

Notícias do Tito.

"Então, ...mais uma vez, boa tarde a todos (são...20:22, já é mas é boa noite!?)
Pois é! Estou muito satisfeito com o blog. Esta última entrada do "Álbum de Recordações" deixou-me com 'agua na boca' e fez-me reviver o passado, sem qualquer dúvida! (Mas onde raio foram desencantar aquela foto?)Seus marotos! (ou marotas?) Infelizmente há lá muito boa gente que recordo, mas não me lembro dos nomes...gostava de voltar a galhofar com esta malta toda!...talvez isso aconteça mesmo...no próximo dia 13 de junho?
Vamos todos fazer uma forcinha para lá estar muita gente, ok?
Ainda sobre o Garrido...´já sabem quem é? Já deram com ele? De facto ele foi professor de EF sim senhor! Mas também foi aluno...e está numa foto de um casório...por aí...algures...(não se esqueçam das várias gerações de alunos. O Garrido andou com os meus irmãos...e está do lado esquerdo!Isto claro, se a memória não me atraiçoa.
Por mim, o apelo da Jesulinda está aceite!
Ok, continuem a ser felizes...até breve!
Tito"
É assim mesmo, Tito! Força nesses contactos, para trazeres muita gente contigo! Isto...se quiseres ver mais fotografias, porque ainda há muitas! Divulga o convívio por toda a gente de que te lembres, ok? Até lá, vai dando notícias.
Abraços da
Comissão Organizadora
Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários..