segunda-feira, 15 de junho de 2009

Momentos

Já serão horas de fazer o balanço? Talvez, "se a tanto nos ajudar o engenho e a arte", que o mesmo é dizer, se não nos der o sono, e não nos faltarem as palavras.
Falemos então da nossa festa.
Em primeiro lugar, a Comissão penitencia-se pela data escolhida, da qual, consequentemente, resultou a pouca afluência de convivas registada este ano. Desculpem-nos por essa falha. Desculpem-nos, especialmente, aqueles que até teriam vindo se a data fosse outra, mas, em função do prolongadíssimo fim-de-semana, aproveitaram para agendar outros compromissos.
No entanto, e contrariando as expectativas decorrentes da má escolha da data, a festa foi um sucesso. Há gente que não falha mesmo, nem que a vaca tussa! Eles cá estavam. E virão, porque vivem o espírito deste convívio desde o seu início, e nada os demove de uma almoçarada seguida de bailarico.
Como ja vem sendo costume, há sempre uma terceira parte: aquela em que os resistentes, pés cansados e música acabada, se sentam à mesa, à volta das sardinhitas fritas e emborcando mais uns copos. Também esta tradição foi cumprida este ano. Foi por esta altura que, a pedido da comissão organizadora, foi democraticamente decidida a data para o próximo convívio: 5 de Junho de 2010.
Ufa!!!!! Que alívio! Acreditem ou não, esta é sempre a parte mais difícil: um, nao pode agora, outro, não pode depois...Assim, tiram-nos um peso de cima. Está escolhida a data! Com tanta antecedência, por certo será possível arranjarem um cantinho na vossa agenda para desde já garantirem a vossa presença. O nosso melhor prémio seria contarmos com vocês todos! Como alguém nos disse recentemente, a propósito da (má) escolha da data, "por morrer uma andorinha não acaba a Primavera". Será! Mas a nós (será defeito nosso!), agrada-nos ter muitas andorinhas por perto!
Cabe ainda regitar aqui que foi eleita nova Comissão Organizadora para o próximo convívio. É bem verdade que a eleição foi um bocado forçada, mas...que diabo! Há que repartir o mal pelas aldeias. Assim, por proposta de alguns e voto de outros, aqui fica, para conhecimento de todos, a lista "vencedora" (e única!):
Presidente: Zé Ribeiro
Vice-Presidente: Fernando Marques
Secretário:Tito
Tesoureiro: Jesulinda
1º vogal: Helena Coelho
2ºvogal: Helder Ferreira
3º vogal: Maria Pinheiro
4º vogal: Manuela Franco
5º vogal: Clarisse Costa
...e porque se acabaram as vogais, passamos às consoantes:
1ª consoante: Áurea
2ª consoante: Armanda Neves
3ª consoante: Antóio Simões
4ª consoante: Jorge Gonçalves
Por agora, deixamos o registo fotográfico de alguns momentos da nossa festa. Beijos e abraços, respecivamente para "elas" e "eles", da
Administração do blog


Notícias do Garrido




O Garrido, que veio pela primeira vez este ano ao Convívio dos antigos alunos do EASB, parece que gostou. Gostou tanto, que nos enviou (Senhores! Isto é que é rapidez!!!) " um carinho" que aqui deixamos reproduzido, acompanhado das palavras que escreveu.

Nós também gostámos de te ter por cá, Garrido. E contamos contigo para o próximo ano.
Abraços da Administração

"À Comissão Organizadora,

O nosso encontro foi um sucesso. Os sorrisos o testemunham e em 2010 o Abraço do reencontro com as memórias - um momento Feliz das nossas vidas.
Fica o meu abraço a todos.

Garrido"


Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários..