domingo, 17 de junho de 2007

APELO COM RIMA (grande Zé Ribeiro!!)


Vamos lá fazer a festa,
Revisitar o passado,
Avaliar o que resta,
Escrever um novo fado.

“Mais calor menos pressão!”
Geografia com história!
Assim me vem à memória,
O que aprendi em lição!
Nesta breve introdução,
Tão inocente e modesta,
Eu peço de forma honesta:
No calor da companhia,
Sem pressão do dia a dia,
Vamos lá fazer a festa.

Eu sei que o tempo é pouco,
Que a vida se complica,
Se pobre pode ser rica!
Podem chamar-me de louco,
Eu grito até ficar rouco,
Quero estar acompanhado,
Desde o Abel ao Furtado,
Da Paula à Graciela,
Numa viagem tão bela,
Revisitar o passado.

Fui colega do Paulista,
Amigo do Antonino,
Do Leonel, do Menino!
Ainda que eu não insista,
Tenho a imagem na vista,
Com aroma de giesta,
A”mata”, essa floresta,
Era a nossa liberdade!
Voltemos a essa idade,
Avaliar o que resta.

Da Fernanda e da Suzete
Nada vos posso contar,
Da Rosária ouço falar,
Perdi o rasto à Odete!
A Natércia onde se mete?
Sabem do Abalroado?
Onde antes era o Melado,
Eu fico à vossa espera,
Quero, recordar como era,
Escrever um novo fado!
17/06/07
Zé Ribeiro

Um comentário:

Vamos fazer a festa! disse...

Ah! fadista!! por esta não esperava eu...mas também já te respondi! Toma!!!!!


A Comissão Organizadora