terça-feira, 26 de junho de 2007

Até que enfim, Zé Manel!!!!!!!!!


O prometido é devido!
Como tal, em primeiro lugar visitei o blog e depois, eis-me a escrever algo(de útil, espero).
Antes de mais, parabéns à Nídia pela feliz iniciativa.Que a ideia frutifique e sirva para que cada vez mais antigos alunos do EASB de Ansião, compareçam aos agradáveis convívios, de livre e espontânea vontade, sem fazerem frete. Todos juntos não seremos demais!

Já agora, aproveito a oportunidade para lançar um duplo desafio: quem são os personagens das duas fotografias com que vos presenteio? Vá lá, parece difícil, mas não, é fácil! Numa delas, basta relembrar Frei Luís de Sousa e a emblemática expressão "Quem és tu romeiro?"; quanto à outra deixo uma dica descodificadora: corria o ano lectivo de 1972/73 e foi tirada no decurso de uma "Viagem de Estudo" ao Senhor do Bonfim, em Ansião.É óbvio que se trata de dois jovens estudantes (muito jovens mesmo).Saudações e até breve!

Zé Manel (pr'ós amigos!!)
Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

7 comentários:

Vamos fazer a festa! disse...

Jesulinda

Estás PROIBIDA de adivinhar!!!:)Queres os prémios todos, é? Eu sei quem é, mas não digo...sempre quero ver se alguém se recorda!Bjs

Anônimo disse...

Desta vez rendo-me!
Não sei mesmo quem é, mas gostaria de saber...Ficarei atenta!
Jesulinda

Vamos fazer a festa! disse...

lálálálála...a Jesulinda não sabe mas eu sei. Dicas: o "menino" de camisinha de xadrez é o mesmo da fotografia ao alto, em posição mais "subalterna"; é um elemento da Comissão Organizadora há muiiiiiitos anos e tem comparecido quase todos os anos...Nem assim lá vais? O outro...também conheces (ou conheceste)...

Anônimo disse...

Eu soube logo quem era esse menino que está na fotografia ao alto,em posição "subalterna". Claro que é o Zé Manel! É aquele "elemento da Comissão organizadora há muiiiiiitos anos..."
A minha ignorância prende-se com os outros dois, que iam numa "visita de estudo".Raciocinando... Um deles é o Zé Manel e... o outro não sei mesmo. Parece, mas não é,o Diamantino da Constantina, um rapaz que foi do meu "ano".A ultima vez que o vi era emigrante.
Quando digo que não é ele refiro-me à época em que a foto foi tirada. Parece-me que ele já já não andava no Colégio.
Aguardo mais palpites!
Jesulinda

Anônimo disse...

Parece-me que vou acertar em metade, ou seja, o da esquerda é o "Bonne Chance". Acertei?
Zé Ribeiro

Anônimo disse...

Espero que me desculpem se não acertar: Estive por longe muito tempo e posso estar com a mira descalibrada, mas, para mim trata-se, da esquerda para a direita (como " A Bola" dizia antigamente):
Zé Manel e Fernando Riberiro Marques.

Anônimo disse...

Faltou assinar:
Jaulino