quinta-feira, 14 de junho de 2007

A Fernanda Afonso deu notícias!


Olá, amigos Ex-alunos do Externato Soares Barbosa de Ansião!
Eu também lá fui aluna no ano 1967-68. Fotos não tenho. Tenho apenas a minha caderneta de notas que passou depois para o nosso Instituto onde agora sou membro e professora: o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora cuja pag web é http://www.salesianas-por.net.
Alegro-me com a abertura do Blog e gostaria de rever os meus colegas do então 1º ano do Liceu (actual 5º ano), mas também gostaria de ver fotos do edifício que recordo e já não existe.
BEM HAJAM! Felicitações.
Ir. Maria Fernanda R. Afonso

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fernanda!
O teu não me é de todo estranho, mas não me lembro de ti.O ano que referes, 1967/1968 foi o ano da tua entrada ou da tua saída do Colégio? Eu entrei no ano 1968/69.
Por acaso não és familiar da Manuela e da Isaurinda Lucas Afonso?
Não te lembras do nome de nenhum colega da tua turma? Vê se te lembras e dá mais sinais de vida
Beijinhos
Jesulinda

Ir F Afonso, fma disse...

Olá, Jesulinda!
Eu só estive nesse Externato em 67/68. Tu entraste no ano seguinte. Eu sou prima em 2º grau da manuela Lucas. Sou da Mouta Redonda, freguesia de Pousaflores. Sobrinha de um antigo Professor do Externato: José Lucas Afonso. Dos meus colegas desse ano, por enquanto só me lembro de um que era também colega da Escola Primária, o João Furtado Gaspar. Tenho ideia que havia uma Edite, mas não tenho a certeza.
Coragem. Beijinhos. Ir. Fernanda Afonso

Anônimo disse...

Olá Fernanda!
Se é como dizes, não nos encontrámos mesmo no Colégio.
Tens mais irmãs? Não serão vocês as "manas" da Mouta Redonda que o Fernando Alberto refere no seu comentário?
Tens algum irmão a viver em Lisboa?
Desculpa estas perguntas mas,em conversas telefónicas com outras pessoas, inclusivé com a minha irmã Armanda, fui informada da existência de um colega "Afonso" que vive actualmente em Lisboa e que teria andado com ela no Colégio. Pensei que poderia ser teu irmão...
Do teu tio, só me lembro de ouvir falar, não cheguei a conheciê-lo, conheço bem é o filho dele mais novo, o Luis Lucas.
O João Furtado que referes,vejo-o frequentemente em Pousaflores ou em Ansião. Sei que é professor e que mora no Norte do País(não me lembro do nome da terra).Se o João foi do teu ano, também foi o Zé Ribeiro,a Rosária da Portela,a Fernanda Marques do Pobral, a Graciela da Pedra do Ouro...e outros mais.
O nosso objectivo é tentar reuni-los todos, o que se torna díficil se não houver colaboração de alguns.
Beijinhos
Jesulinda