quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Tantos poetas....

Muitos poetas há neste blog! Quem diria que do externato sairiam tantos " Camões"??? Ou pensando melhos...não serão todos os poetas um só?Aquela de quem tanta gente desconfia, sim senhora!! Parabéns, poeta!Abraços da
Comisão Organizadora
De rosa ao peito
sobe a rua airoso
o maior vaidoso
do nosso externato.
Tornou-se famoso,
não foi como aluno!
fruto saboroso
do anonimato!
De rosa ao peito
sobe a rua airoso
num andar manhoso
procurando alguém.
Que é dos meus colegas?
Não sabem quem sou
por parecer avô!?
Pessoas tão cegas!!!
De rosa ao peito
sobe a rua airoso
com seu ar vistoso
de gente importante!
Vem todo nos "triques"
almoçar co'a malta
que grita em voz alta:
Viva o Júlio Henriques!!!

Um abraço amigo do modesto JH

Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

Um comentário:

Anônimo disse...

Fosse eu Camões, minhas queridas,
fosse Bocage ou Pessoa,
e dos três tivesse as vidas...
não viveria em Lisboa!
Não seria ignorado
pelos meus colegas de outrora,
não viveria calado
a sofrer a toda a hora!
Depressa voltava aí
bem depressa, de avião,
viveria onde vivi
na nossa querida Ansião!
Fosse eu Camões ou Pessoa ,
Bocage ou poeta assim...
e nem por um raio que me roa
se esqueceriam de mim!!!

Não sou Camões nem Bocage
nem Pessoa, nem poeta!
Serei talvez um ultraje?
É uma leitura incorrecta!
Fui aluno do externato,
cinco anos tão somente.
Mas sempre no anonimato!!!
Julio Henriques, conciente!

Mais ai se eu fosse Camões,
fosse Bocage ou Pessoa,
com versos ou ilusões,
seria rei em Lisboa!
E num dia, porque não?
abraçado a um ritual
chegaria a Ansião
para o almoço anual

Chegava de rosa ao peito
já que assim era esperado!!!
Sou um poeta sem jeito!!!
Vou mas é ficar calado.