terça-feira, 18 de setembro de 2007

A Jesulinda lembra-se...

Claro que me lembro dessa falta colectiva à aula de Francês da D. Deolinda!Eu, parva quanto baste,não fui a banhos, faltei à aula e fiquei a "marrar" numa sala, escondida.
Quando chegou a hora da verdade, é que foram elas...Eu, por não ter ido levei o sermão a dobrar pois o Dr. Cardoso considerou-me duplamente culpada. Ainda hoje não entendo bem porquê...!
E a D. Deolinda? O que será feito dela? Quem não se lembra do seu sotaque?
Tenho dela presente esta imagem:Inverno, está frio, ela acaba de dar uma aula numa sala gelada do rés do chão do colégio, sai apressadamente esfregando as mãos uma na outra, dirige-se à sala dos professores (que deveria estar mais quente), e fala para o Dr, Silveira: "Ai Senhorrr Doutorrr...est tanto frrrio...s apetece figirrr parrra o quente..."
Beijinhos
Jesulinda

Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

Nenhum comentário: