quarta-feira, 15 de abril de 2009

Assim escreve um antigo aluno do EASB


"Vivam toda(o)s, ex-AsAs do EASB.
O facto: estamos “anosos”...
….
Do Tito, lembra-me o puto de cabelo liso, reguila quanto baste, mano serôdio da Ana Maria, do Pedro Deodato e do Fernandito, (assim era cognominado o Fernando Hermílio por dom da professora de francês do 1º.ano, de seu nome Miquelina) os outros três irmãos que, com o Rogério, (mais tarde marido da Ana) as manas Fernanda e Lucília e, ainda de viagem, o Zé Garrido, o Luís Mário e o Acácio na Pedra do Ouro, não esquecendo a Luísa e o Alberto na Serra de Mouro, compunham, juntando-se aos restantes que vinham já das bandas de Pousaflores, a lotação (de alunos) do altaneiro veículo constante já das páginas deste blog!...
Eram os tempos primeiros da ida em grupo de alunos cá dos sítios de Chão de Couce para o EASB; que gerações seguintes deram brilhante continuidade – em quantidade e qualidade! (presunções à parte…).
Seriam todas elas que reunidas, e juntando-se a todos os seus outros contemporâneos provenientes dos restantes locais , – fossem: Ansião, Bairrada, Mogadouro, Marquinho, Casal, Gramatinha, Sarzedela, Vale Perneto, Vale da Porca, ou de outro vale ou terra quaisquer que, sem desprimor, mas por insuficiência de espaço e de memória aqui não se referem, – fariam no próximo dia 13 de Junho uma festa de convívio e de reviver um passado de que todos temos lembranças, muitos andamos arredados, mas que ficaria bem e bem faria a todos!

Como diz a CO : ”vamos todos fazer a grande festa”!

…e façam o favor de viver a vida!

Abraços!"


...que pena que quem evoca tantas memórias, tantos nomes...não tenha (não divulgue) o seu próprio nome. Quem és tu, ex-colega carregado de lembranças??

Abraços da

Comissão Organizadora



Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários..

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é!...'tava a pensar no mesmo...quem será este malandreco?(Com certeza esqueceu-se...)

Cheira-me a alguém já mais velhote que eu...

Essa carrinhota era mesmo especial e, sendo eu uma pessoa ligada a automóveis, recordo-me muita vez dela. Uma piquena estória:
Um belo dia, quando chegava nela ao Colégio e o Ti Alberto estava a metê-la na garagem, alguém, lá mais atrás, lembrou-se de dizer: alto que já bateu!(era mentira, claro!) O Ti Alberto vira-se (com a carrinha ainda em movimento) e pergunta:bateu?, onde?
E não é que bateu mesmo!!! (No muro em frente e ao fundo da garagem claro!). Risada geral, seguida de reacção intempestiva do nosso saudoso condutor... furioso e com vontade de levar o palradeiro lá detrás ao sôtor). (Convém não esquecer que o Ti Alberto era muito cauteloso a fazer qualquer manobra, nunca dando ponta sem nó e que esta estava a ser assistida...pelo pessoal na traseira da carrinha...daí a sua reacção alérgica!)

Por agora...acho que é tudo!
Vamos lá a fazer a dita...

Um abração
Tito