sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ele aí está em força!


Falou o Tito...


"Olá, pessoal…
É sastifeito com a vida que vos digo…foi um festanço! (ou não foi?)
Só lamento o número reduzido de manifestantes…pois! Foi a data! É isso mesmo, e desta vez, foi imposta democraticamente (a nova data – 5 de Junho 2010), pois! Como manda a Lei!! Até a nova Comissão foi eleita assim!! (e com muitos votos do contra e a favor)…mais por favor! (acho que votei duas vezes, pelo menos!). Forçada? Única? Qual quê! Então não eram Três? E os votos? Eu contei 72 (no mínimo), a favor claro! E creio que 125 contra!?... Democrático? Mais do que isto não pode…(elegeu-se na mesma!!!)
Aposto que o Zé Ribeiro ficou espantado com as diabruras passadas da anterior geração do EASB! Nós fomos uns santinhos ao pé deles! As cachopas de então e mesmo os professores, devem ter ficado algo desapontados connosco! É que, não é por acaso que nós não temos quase nada para contar….ou temos? Se calhar temos é vergonha…ou quem tem ou sabe histórias não as conta!...
A única coisa de que me lembro mesmo bem é dos jogos no recreio (barra, prego, estaca, piso e aquele do…dez, burro és…da cabeça até aos pés! Só te falta a albarda, que burro já tu és!!)se não me engano chamava-se eixo sem esquecermos os famosos...inquéritos?...e claro, de alguns namoricos (riam-se lá mais um bocadinho, vá…) que até foram (e são) uma coisa natural, já vem herdado, faz parte da cultura geral e dos manuais de sobrevivência…que é que vocês querem? Claro que há sempre uns pormenoresitos pelo meio…mas esses não se podem contar né? Fantástico! No meio disto tudo onde é que estavam os computadores?... As novas tecnologias…os jogos soft… os mailing groups… as fenaques… Os toys&rus...os telemóveis?...não havia! Pois não! O que é certo é que nos divertiamos (e muito!) e à grande e à francesa!...
Mudando de assunto…os manifestantes em falta têm que se apresentar! Mas que diabo, pá! Feio, Patrício, Odete, Zé Francisco (falei com ele a seguir à Festa, em Leiria), Rogério, Ana Maria (donde é que eu conheço estes dois?), Fernando Alberto, Mafalda, Fernanda…Marques?, Luís Mário, Jaulino, Ana Paula, Suzete (quem se lembra dela? Está em Leiria e vou ter de encontrá-la) e outros(as) mais que agora não me lembro (para me lembrar do Zé Ribeiro, foi um castigo…)…vocês acham que isto é saudosismo?... Isto faz é bem á alma! Claro que nem todos são da minha faixa etária e pertencem à outra senhora…mas quem é que pensa nisso? O que interessa é que estivemos lá com eles e alguma coisa ficou desse relacionamento. Isso está bem patente por exemplo, quando reconheci a Aurea (por acaso foi ela que me reconheceu), mas quando o meu sistema de reconhecimento biométrico começou a trabalhar…abriram-se as portas e foi como se eu reconhecesse nela toda uma época. Claro que ela é mais velhota! Andava noutra! Eu era um puto e óspois? O que interessa é que nos vemos e revemos uns nos outros e relembramos que o mundo era bem diferente naquela altura! (agora não passamos de uns velhadas lamurientos…).
Bem, vamos lá fechar mas é a loja que se faz tarde e escrevam para o blog por favor…

até breve!

Tito"


É assim mesmo, Tito!! Este ao menos dá a cara, o nome...não é anónimo :) E está entusiasmado! Não quererás dar uma ajuda aqui com a dinamizaçao do blog? É que nós andmos cansaditos!!
Agrada-nos saber que consideraste o encontro "um festanço"! Nós também...

Continua a dar notícias, e convence o pessoal que conheces a dar o seu contributo aqui para este espaço de encontro. Um abraço


A Administração


2 comentários:

Anônimo disse...

Claro que o Almoço foi um festanço, somos nós que fazemos a festa…
Divertimo-nos ou não? Eu diverti-me...como sempre!
Eu é que fiquei admirada, digo, “espantada” com as diabruras passadas na anterior geração do EASB…parece que nem andei no mesmo Colégio…
Nós, os da minha geração, também temos histórias, já aqui foram contadas algumas, mas realmente de nada se comparam com as que o mano Fernando contou durante o almoço de dia 13…
Para quem não saiba, o Fernando de Chão de Couce, (eu não sabia , nem o conhecia) é um óptimo animador e contador de histórias. Durante o almoço e jantar ouvi cada uma… eles, os rapazes do Colégio dessa geração, eram uns malandrecos, mas uns malandrecos inocentes, claro…não havia ali o mínimo de maldade.
Neste almoço , tive o privilégio de ficar sentada numa mesa com cinco homens, e devo dizer que esteve sempre muito animada! O Garrido, não sei se conseguiu integrar-se totalmente mas, com os manos de Chão de Couce por perto não foi muito difícil.
Tenho mesmo de dizer isto, os “manos” este ano animaram a festa. O Pedro, foi o que se viu, não conseguiu estar quieto, calado ou parado. Ele contou histórias, ele tocou, ele cantou,ele dançou… Sugiro que, para o ano seja ele o “animador musical” e esse assunto fica já arrumado.
O Fernando, surpreendeu-me como contador de histórias, como cantor e como dançarino…
O Tito, inicialmente esteve um pouco calado, não tinha histórias para contar, no tempo dele de colégio não “acontecia nada” comparado com o tempo dos manos. Depois, pouco a pouco, começou a afirmar-se com fotógrafo e como dançarino e nunca mais parou. No final da noite, foi “nomeado” ou “eleito” Secretário da próxima Comissão Organizadora. Grande responsabilidade Tito!
Quanto ao reduzido número de participantes, não sei o que diga…algumas pessoas têm mesmo compromissos e não podem ir; Outras, pensam que aquele encontro é só para alguns ; Outras precisam de um convite especial; Há ainda aquelas que não sabem mesmo, e a essas é preciso dar-lhes conhecimento quando se encontram e pedir-lhes o contacto.
Eu continuo a pensar que a festa é de todos e para todos!
Até sempre
Jesulinda

Anônimo disse...

Pois, pois! Vocês escravinham cada coisa!...

Para mim houve várias surpresas.
Começando pelo meu irmão Fernando, eu nem sequer sabia que ele ia estar presente...o Pedro...bem ele é mesmo assim!...agora as "nossas raparigas" têm cá um vozeirão! (e traquinas que elas são! Não paravam quietas - ninguém reparou?)

Bom, eu não sei que tipo de ajuda vocês pretendem...mas sempre podem mandar umas larachas que eu logo vos digo se posso ou não colaborar! (Terei alguma dificuldade em recusar!)

Mas não se fiem...como secretário recentemente eleito (não sei como...), pró ano isto vai tudo abaixo! (Se o Sr. Presidente colaborar)...digo eu...

Seja como for, o que é preciso é que todos colaborem...participando!
(pelo menos isso! Pois quem não presta para comer...não presta p'ráquilo que a gente sabe...)

Vão publicando fanfarronadas, que eu estou cá p'ras curvas e...vou dormir que são 1:46 da matina!!!

Um abração

Tito