sábado, 16 de junho de 2007

Bem-vindo, Fernando Alberto!

"Vivam todos!
Obrigado ao Hélder por me ter posto ao corrente. Parabéns pela iniciativa. Nós, AsAs do EASB vamos mantê-la viva. Se, participada pelas diferentes gerações, melhor ainda. A fotografia abaixo faz-me lembrar os jogos de "ring"? – era assim que se chamava? – que as raparigas, (entre si, claro), disputavam ali naquele terraço por cima do ginásio, enquanto nós, os rapazes, cá em baixo no recreio jogávamos à bola e ansiávamos que "ele" caísse, para, em corrida, o disputarmos e devolvermos… "à" do nosso coração…
Era assim, naqueles tempos da década de sessenta! Ainda as batas delas, eram pretas... De Lisboinha, no primeiro ano, íamos na nova carrinha (volkswagen a gasolina) do Externato:o Adriano, o Zé, a Fernanda e a Filomena; juntavam-se-nos a Quitas do Pobral, as manas da Mouta Redonda mais as das Ferrarias, completando a carrada, que o Sr.Manuel Simões conduzia, todos os outros de Chão de Couce e da Pedra do Ouro…Estaríamos por volta de sessenta e um, do século passado… Outros se seguiram e outras estórias. Beijos e abraços.
fA." (Fernando Alberto)

5 comentários:

Vamos fazer a festa! disse...

Pois é, Fernando Alberto: as "piquenas" jogavam na parte de cima, e a maior parte das vezes, quando o ringue, ou a bola caíam...era de propósito!!!!:)Também elas esperavam que "o" do seu coração...lhe viesses restituir o objecto que não era mais que um pretexto!

Anônimo disse...

Olá Fernando Alberto!
Ainda bem que deste sinal de vida, pois assim ficas encarregado de encontrar o tal"JORGE DESAPARECIDO".Sei que não é esse o teu ramo profissional mas, com as tuas fontes "Lisboinhicences"podes tentar.Já sabemos algumas coisas:
O seu nome;
A sua morada na altura;
Alguém teve por ele, há muitos anos, uma "paixonite";
Não ia na carrinha que tu referes no teu comentário;
Se não conseguires nada na tua eventual investigação, podemos sempre recorrer à Policia Judiciária através do Jorge Gonçalves(já reformado, mas com muito mérito)ou então ao Carlos Castelão que ainda se encotra no activo.
Vamos então proceder à primeira parte da investigação. Confiamos em ti Fernando Alberto!
Jesulinda

Vamos fazer a festa! disse...

Bolas, Jesulinda, essa da "paixonite" também não foi assim há tanto tempo. Até parece que já somos velhas!!! Afinal foi só há...33 anos??? :)

Anônimo disse...

Gostei do texto e da estória...já te estou a imaginar a correr atrás da bola, lol...e dentro daquela carrinha branca, que mais parece a trotinete do scoby doo...
Beijinho grande da tua filha mais nova que muito te admira
FrAncisca

Anônimo disse...

Olá Fernando Alberto, bons tempos que recordo nessa carrinha onde vinhas, diáriamente eu entrava na Pedra do Ouro...e saudades imensas tenho de todos. Um grande abraço para ti. Espero um contato teu e de outros desses anos. Garrido
j.quelimane@hotmail.com