terça-feira, 19 de junho de 2007

Desculpas...da Jesulinda para o Patrício


Imperdoável…..!!! É assim que eu considero a minha atitude, por não me ter lembrado do Patrício quando referi os antigos alunos de Lisboinha.Não é para me redimir mas, digo-te com sinceridade que, sempre que entro neste blog lembro-me de ti, e sabes porquê?.... Estou sempre esperançada que nos surpreendas com os teus comentários e com as tuas” histórias”.
Por falar em história, vou contar-te uma muito real. É pena não haver filme ou outro tipo de registo…. Então cá vai:
A acção passa-se no Externato António Soares Barbosa de Ansião. As meninas, no andar de cima, saem pela porta e entram no ginásio. Debruçam-se no muro para o pátio dos rapazes, logo ali à saída da porta, e que vêem elas? Na porta da cozinha, está permanentemente o João Patrício com o seu livro de “história” debaixo do braço.Tem sempre algo simpático para dizer às meninas …….,
depois palmilha todo o Colégio com o livro de história debaixo do braço,
depois conversa com os colegas com o livro de história debaixo do braço,
depois assiste aos jogos de futebol com o livro de história debaixo do braço.
Patrício, tu nunca largava esse livro de história!Afinal que é feito desse livro de história?
Esse livro contém uma história!
Esse livro é uma história!
Esse livro faz parte da tua história!
Esse livro faz parte da história do Colégio!
Esse livro faz parte da história de todos nós que convivemos contigo nesses anos!E, esta era a minha História!Afinal, o que fazes na vida? És historiador?Vá lá, arranja um tempinho para estares connosco…Beijinhos.


Jesulinda

6 comentários:

Vamos fazer a festa! disse...

Puxa!!! Se o patrício conseguir resistir a este apelo tão persuasivo, tão sentido...então vale mais desistirmos! Ó Patrício, não estará na hora de dizeres alguma coisa para publicar aqui no blog? A Jesulinda merece, não??

A Comissão Organizadora

João patrício disse...

Bom dia Jesulinda.

Já te respondo...

Por agora vai a www.ocontadordehistorias.com


www.teresalapelicula.com


vai a multimédia depois a detras das camaras e vai ao 2º filme da parte superior...


Um abraço

Voltarei mais tarde...

João patrício disse...

Olá jesulinda.

Voltei...mas , ainda não estou recomposto da girândola de sensações que provocou em mim a tua "história" ral...

Fiz uma viagem à minha infância perdida...onde se assim se pode dizer , apesar das dificuldades ...fui feliz!

A "vida" não me "sorriu"...nos momentos mais difíceis...sempre encontrei refugio na lembrança desses tempos...

...trago todo o carinho que me dispensaram colado à minha pele...como oiro mais puro...

Foi , pois , um favor inestimável do destino ter - vos conhecido...acreditem !...

De ti guardo a "voz"...

"ao passar da ribeirinha, pus o pé molhei a meia..."
( cantavas com a Clarisse...)

...canção que me leva até esses tempos fantásticos...

Aqui para nós... que ninguém lê...continuas muito bonita...a avaliar pelas fotos...

Conto histórias faço "filmes" novelas brasileiras etc...

Consulta também tomarimagens.blogspot.com

Ah...faço "teatro" com João Mota do teatro a Comuna...estarei em cena em Tomar pela festa dos Tabuleiros...

Se quiseres manda mail para patriciocontadordehistorias@gmail.com enviar-te-ei convite...

Tinha tantas "estórias " para vos contar...conto estar convosco no próximo ano...

Um abraço para ti e para o Zé Ribeiro...

Patricio

João patrício disse...

Olá.

Voltei para te dizer que tenho ainda esse livro de "História".


Ah....Tenho um caderno com o logotipo do Colégio...

Gostava de saber o contacto do Drº Cardoso.

Um abraço.

Anônimo disse...

Patricio!
Ainda bem que me respondeste!
Já começava a deseperar! Sinto-me sózinha a pregar no deserto.....
Afinal que é feito dos ASAS do EASB? Não têm nada para contar,para recontar ou para criticar?
Vamos lá tentar "voar".....
Eu acho que existem baús e baús cheios de "estórias" e de "recordações" para contar e relembrar.
Porque não contam?
A partir de agora confiamos em ti Patricio, porque tu és um "contador de estórias"?
Ficamos à espera!
Beijos
Jesulinda

Anônimo disse...

Patricio
Cá estou novamente, para te dizer que gostei de saber coisas da tua vida.
Gostei que te lembrasses das nossas "cantorias";
Gostei que te lembrasses da minha irmã Clarisse...Ela este ano esteve no almoço.
Foram bons tempos esses!
Afinal fazes montes de coisas na vida...És um artista! Actor de teatro,de cinema e de novela e ainda "contador de estórias..."
Eu também gostaria de saber contar estórias...
Eu todos os dias "tento" contar estórias!

Gostaria, se me for possivel,de ir ver-te na Festa dos Tabuleiros. Quando é?

Não sei nada do Dr. Cardoso.
Há alguns meses atrás, vi-o em Ansião no café. O Zé foi falar com ele, mas eu não. Pareceu-me bem.
Alguém arranja o contacto do Dr. Cardoso para o Patricio?

Patricio, sabes o paradeiro do "Jorge desaparecido" de Lisboinha?
Beijos
Jesulinda