segunda-feira, 23 de julho de 2007

Em resposta...




Deixa lá o versejar
Poesia não é só rima.
quem daqui fala, a brincar
sou eu...ou a minha prima?

E todas nós temos nome
E todas nós temos prima
Tenta agora adivinhar
Quem responde à tua rima
Uma coisa aqui te digo
e não é só pra reinar:
não me envergonha o meu nome
bem o posso divulgar.
Adivinhar quem tu és?
Perder tempo por tão pouco?
Quando tu quiseres “falar"
aqui não há ninguém mouco.
Lembro o Frei Luis de Sousa,
Está bem sabida a lição.
Lá, um mito é bem presente:
O do D. Sebastião.

Diz-me lá tu, ó colega:
Isso é mesmo saudosismo?
É que nós não embarcamos
Nessa do Sebastianismo.


Temos por lema apelar
À nossa velha amizade
A de agora, a do presente,
Só pra matar a saudade.
Se queres ter a gentileza
De nos dizeres tua graça
Faz a ti próprio um favor:
Tira de vez a mordaça.
Se te apraz continuar
A ser entre nós, constante
Não te acanhes, se pra tanto
For o engenho bastante.
Sê tu bem vindo, colega.
Porque aqui não há marmanjos.
Toma assento, bebe um copo.
Estás connosco…estás c’os anjos!
A Comissão Organizadora

Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

Nenhum comentário: