terça-feira, 20 de novembro de 2007

Afinal...aqui tão perto!


Tanto se especulou, se divagou, se investigou, sem que se tenha chegado a conclusão nenhuma acerca da identidade do JH! À verdadeira identidade, queremos dizer. Ele foram fotografias de cá para lá, de lá para cá, foram palpites (alguns, cremos nós, bem próximos da verdade mas jamais confirmados), foram remotas lembranças à laia de "dicas", como a piscina do Zé Maria...E nada!
O mistério adensou-se, durante algumas semanas, e acabou por cair no esquecimento. Para vocês. Cá por nós, continuámos a investigar.
E em boa hora o fizémos: não fora a nossa persistência, e jamais teríamos logrado alcançar os resultados agora apurados. Estava afinal tão perto, o nosso JH!! Bastou-nos uma incursão (mais exactamente uma excursão) ao Jardim Botânico a Coimbra, seguindo pistas fornecidas por colegas igualmente interessados na resolução do mistério, e lá demos com ele, de pedra e cal (é mesmo assim), sumptuoso e imperioso, majestoso...e outros "osos" que vos aprouver acrescentar. Aqui fica, para delícia de todos quantos, via mail, nos têm contactado sobre a sua identidade. Bem hajas, JH. E volta, homem! Fazes cá falta. Isto se a tua condição "empedernida" o permitir!

Abraços da
Comissão Organizadora
Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ora, ora, descubriram-me porque me tinha identificado primeiro!!! Assim também eu! Se continuasse anónimo nem o meu rasto cheiraríam! Agora que já sabem onde estou, mais fácil se torna fazerem-me chegar as mensagens e até algum clima familiar daí pode decorrer em novas e futuras excursões ao mesmo lugar. É sempre bom visitar um espaço onde sabemos ter gente conhecida, não é? Só não consigo enteder lá muito bem essa vossa tirada do "volta homem"! Será que também eu sou homem? E caso o seja, e a ser verdade o que relatam, como posso eu voltar, se empedernido é o meu estar? Será que as pedras já se movem? Ou será que não estou no Jardim Botânico (JB) mas no Jardim Hotânico (JH)? Ai que confusão me vai na cabeça!!!
E depois essa da piscina do Zé Maria! E do Fundo da Rua! E do José Henriques! E do Dr Silveira! Que confusão, meu Deus, que confusão!!! E agora a vossa solução: tão simples!!: estou empedernido!!!! Eureka, graças ao vosso esforço encontrei-me!!! Afinalo JH sou eu próprio!!! Uauh! Que alívio!!
Resta-me concluir:

Por não saber quem eu era,
Quedei-me por um heterónimo:
JH, que sigla "bera"
mais valia ser anónimo!

Afinal... aqui tão perto
caído no esquecimento.
Fui aluno pouco esperto
não sei mesmo se jumento!!!

E tanto se especulou
só p'ra conhecer a fera!
até que alguém encontrou
onde eu estava e quem eu era!!

Em Coimbra me encontraram
por força duma excursão.
no Botânico me acharam
de pedra e cal, pois então!

Magestoso, imperioso
sumptuoso e feliz,
Agora fiquei medroso.
não me apanharam por um tris!!!

As "miudas" são bem espertas,
e boas a investigar
procurem a horas certas,
logo me vão encontar!

Em Coimbra e no Botânico,
acertaram, parabéns!
O vosso faro é satânico,
mais eficaz que o dos cães!!!

E assim acaba a estória,
por me terem apanhado.
JH de má memória:
Vai brincar p'ra outro lado!!!

Ps:
Mas aquele que encontraram
se calhar não serei eu.
Por aquilo que contaram,
o achado não valeu!!!!

Eu sei que vocês sabem quem eu sou, porque só assim afirmariam que estão bem mais próximos da verdade mas jamais confirmada. E no próximo almoço lá chegarei eu de rosa ao peito!!! Beijinhos. Só voltei porque estou perdoado!!!!
JH

Anônimo disse...

Rosa ao peito a todos fica bem. Ou serão cravos? Mas, afinal de contas, quem é este manjerico poeta?

Valmoster