quinta-feira, 19 de julho de 2007

Querido amigo anónimo


Obrigada pelas suas palavras, que passamos a transcrever:
"obrigado pela vossa resposta. A vossa simpatia é imensa, ao perderem tempo com um anónimo! Mas uma coisa me aguçou o apetite e me levou a voltar a entrar na turtulia, perdão, tertúlia. O café Valente vai ser restaurado? ´é isso? Vai voltar a ser acolhedor? Seria tão bom! e já agora se sabem onde estão os matraquilhos, sabem também onde está o bilhar?"


Adivinhamos nelas alguma animosodade irónica.Estamos erradas? Oxalá que sim, porque entes de mais nada o que queremos é paz!!!
Obrigada por considerar a nossa simpatia enorme, mas acredite que não é por "perdermos tempo com um anónimo".
Nunca achámos que fosse "perder tempo" responder a alguém que entra no nosso blog. Antes pelo contrário! É um enorme prazer ler as suas palavras, responder-lhe, e ficar na expectativa! Continue a dar-nos o privilégio de visitar este espaço, e conte connosco para as tão desejadas tertúlias. Pense nisso com carinho...nós por cá, pensamos também!
Em relação à mesa de bilhar, a resposta é afirmativa. Vamos até mais longe: lembra-se da cabine do telefone, ali mesmo ao lado do quadro dos tacos de bilhar? Pois até essa sabemos onde está! Quando quiser vê-la...é só pedir.
Aproveitamos para dar um particular realce a um comentário ao seu comentário, aqui deixado por um elemento da Organização:


"Olá, amigo anónimo! Sim senhora, o Café Valente vai ser remodelado. Correcção: está a ser remodelado (ora bolas, lá se vai a surpresa!). Embora não tenha sido eu quem na postagem anterior o convidou para daqui a um mês fezer uma tertúlia no Café Valente, terei todo o prazer, na qualidade de membro da Comissão, em estar presente.
Conselho/sugestão: uma vez que teima em "ir curtindo" este blog mantendo-se anónimo, aquando da tertúlia em perspectiva sugiro-lhe que se faça acompanhar de uma "rosa na lapela" para que o possamos identificar. Mas vá dando notícias, ok? Abraços.

Anabela"


Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas que idéia, Anabela,
mais bonita tu tiveste.
Uma rosa na lapela!
que uma vez já tu me deste!

Eras tu bem pequenina,
idade de andar ao colo,
quando tu, linda menina,
quiseste fazer um bolo.

Depois deste-o a provar
a quem estava p'ró comer.
a rosa, estou-me a lembrar,
ao quintal a foste ter.

E o teu tio, o João,
Poeta de versos lisos,
um lanche fez, pois então,
com teu bolo e muitos risos!

Foi uma festa muito bela
hoje só por mim lembrada.
Uma rosa na lapela!!!
Mas que coisa bem pensada!!!

Anônimo disse...

Este poeta anónimo deixa-me comovido!!!
Não é que também eu me lembro ainda dessa festa!!
Só faltou falar no Eduardo a cantar, enquanto limpava as cadeiras!!!
Meu querido café Valente!!!

Anônimo disse...

Animosidade minha querida!!! Francamente. Ainda por cima irónica? Claro que todos nós queremos Paz, Coutinhos, Valentes,Silvas, etc...
E vamos lá esperar pela inauguração!!! Avisem com tempo.
Bem lembrada a cabine do telefone. Mas essa ainda há bem pouco tempo estava no sítio!!! E lembro-me agora do radio no cubículo à entrada que o Sr. Agripino, por sistema, ligava sempre à hora do almoço!!! Ai! Ainda lá está???

Anônimo disse...

Olá, Anabela:
Não me leves a mal por perguntar se pensas que este famigerado anónimo sou eu. Não sou.
É que naquele grupinho que ficou conversando no final da festa, você e a Nídia se mostraram muito conhecedoras e interessadas em relação às coisas do Brasil e, sendo sabido que eu estive muitos anos por lá, ao ler a sua mensagem acima, fiquei sem saber se aquele "ir curtindo" se deve apenas a esse gosto pela brasilidade ou se carregava alguma implícita referência, ainda que discreta, à minha pessoa.
Se houve essa intenção da sua parte,confesso que até me senti lisonjeado por me achar capaz de tal proeza, a qual infelizmente não fui eu que cometi.
Abraços
Jaulino