sexta-feira, 20 de julho de 2007

"Aí vem o avô na bitota!"


Queridos colegas
Não podemos nem queremos esconder a nossa emoção ao olhar para esta fotografia. É ela!!! A "nossa" velha carrinha!
Mas, ainda mais que a imagem, enterneceram-nos as palavras que seguem, e que acompanhavam a imagem.
Para quem não sabe, Hugo Lucas Dias é o filho dos nossos queridos colegas Delfim Ventura Dias e Manuela (mais conhecida por Nelita) Lucas.

"A tão conhecida carrinha (volkswagen a gasolina) do Externato, encontrei-a "estacionada" nos arquivos do meu Avô Alberto (já falecido)...
Dou os meus parabéns à Comissão Organizadora pelos encontros que tem proporcionado, e, recentemente a entrada no mundo da internet através deste magnífico blog, que até a mim me fez reviver com saudade e ternura o passado.
Já não conheci o Externato e muito menos me lembro do meu Avô ao volante desta carrinha!... Mas recordo sim, com muito carinho, a imagem dele ao volante de uma Toyota (que veio substituir mais tarde a velha volkswagen) e que eu esperava ansiosamente gritando "- ai vem o avô na bitota!". Pacientemente, ele parava e aguardava que entrasse o intrometido passageiro. E lá ía eu acompanhá-lo no restante percurso (de Pousaflores-Pobral-Pereiro-Mouta Redonda-Lisboinha-Pousaflores). Pois acreditem que este pequeno percurso para um puto de 4 anos nos meados de 1983 era algo indescritivel e que ainda hoje guardo em plena memória.
Obrigado por me terem proporcionado esta viagem ao passado!
Aqui deixo o meu contributo para que muitos de vós possam entrar também nesta viagem de regresso ao passado, utilizando para isso a Volkswagen a gasolina ou a Toyota a diesel...

Um abraço
Hugo Lucas Dias "


Abraços da
Comissão Organizadora


Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

Nenhum comentário: