terça-feira, 11 de setembro de 2007

Do JH para a Jesulinda...


Minha cara colega e novinha Juselinda:Quem me dera ter a sua idade!!!Então não sabe onde era a piscina do Zé Maria? Olhe que não havia um único aluno do colégio que lá não fosse tomar banho. As meninas é que infelizmente não íam. Os tempos eram mais para as rendas!!!Ficava na ponte galiz, mesmo antes da ponte, a caminho do buraco do Calaias, e era um bocadinho divino do Nabão, onde, em dias de quente verão, era difícil resistir a uma boa banhoca!!!Quanto a loja da Irene e do seu padrinho, ficava em frente da loja do Sr. Oliveira, tendo pelo meio o lindo chafariz em ferro forjado, onde se enchiam os cantaros antes da água canalizada.Como vê sou mesmo antigo!!!! Será que sou mesmo do princípio do século passado? E não terei já morrido e falo por força da capacidade de intervenção metafísica dos desaparecidos, quando convocados à pressa, por vidente qualquer, sentado numa mesa de pé de galo???? Sei lá, sei lá!!!!Um beijinho do J.H.


Caro JH
Apraz-nos saber que até no além o nosso blog já faz eco....
Abraços da
Comissão Organizadora


Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

2 comentários:

Anônimo disse...

Caras administradoras:
Obrigado por terem voltado a publicar o meu retrato. Sempre que nele me vejo, revejo-me! É fotograficamente falando a sintese mais consequente do que sou psicologicamente de facto! O chapéu mais não será que a larga órbita de um sistema solar escondido a preto, com um sol centrico já calvo pelos anos; os óculos, a definição mais capaz de infinito, enquanto medido pela vida e pela infindável morte; As orelhas, importantes e imprescindíveis parabólicas e detectoras de energia, em busca constante de informação mediática; as narinas, centros de recolha de naves universais, esfamintas de me conhecerem por dentro,na procura das tais informações, boas ou más, sobre o nosso externato; os lábios, qual cicatriz deixada por visita inesperada, insatisfeita pelo silêncio do meu anonimato; finalmente, o pescoço, estrangulado pela mão feroz dum colarinho ausente, que manipula a lucidez cerebral desejada, mas incapaz, por falta de oxigenação!!! Brilhante este retrato!!!! Obrigado colegas, obrigado.
E já agora publiquem também o que mandei por email, quando criança, na já célebre piscina do Zé Maria. ( o Zé Maria foi aluno do colégio no tempo, penso eu, do Antero Morgado, do Rui Lucas, etc, era irmão do Tarcísio e vinha dos Anacos)
Beijinhos, JH

Anônimo disse...

De vez em quando dou uma espreitadela pela janela, mas os afazeres não me permitem debruçar-me mais. Por isso, continuem a fazer a história.Recordar é viver. Se tiverem algum tempo passem pelo novo fórum de Ansião. "http://www.forumansiao.com"
Cumprimentos, beijos e abraços, conforme...