sexta-feira, 20 de julho de 2007

Assim não vale!!

Anônimo disse...
Ora ainda bem que estes anónimos estão a dar alma ao blog!!!E agora que já sabem quem eu sou, perdeu o interesse esta coisa!!!Ora bolas!!! Como é que conseguiram adivinhar? E eu que estava para enviar a seguir uma mensagem como a dos outros e criar um novo caso de encontro e desencontro!!! Agora já não. Deus me livre!!!Sendo assim tenho que voltar ao meu silêncio!!! Bom blog e que a ideia não morra.Por mim não voltarei porque vocês são terríveis a adivinhar!!!

Ora essa!! Isso é mau perder! Então agora que "a coisa estava a aquecer", desistes só porque adivinhamos quem tu és??? Essa do "por mim não voltarei"cheira-nos um bocado à conversa de "E eu que esperava não voltar a este blog"...mas volta sempre, para alegria de todas nós! Volta, anónimo...estás perdoado!!
Anônimo disse...
Até que enfim que aparece alguém que não é anónimo!! agora sou eu!!!Eu? sim, eu. O anónimo que vocês já sabem quem sou! É verdade que já não vou aí há uns vinte anos! Até nisso acertaram. Bolas!!! E mais não digo senão adivinham em quem estou a pensar!Que paciência a vossa!!! Já agora uma sujestão: Para o próximo almoço de antigos alunos, arrajem uma maquete do colégio feita por um qualquer arquitecto estagiário. Era engraçado e fica barato. Se não conhecerem nenhum, digam!!!!
Boa ideia...só é pena que chegue com...oito, dez anos de atraso??? A maquete existe há vários anos, em esferovite, e esteve exposta durante um dos convívios. Como não tínhamos nessa altura nenhum "arquitecto estagiário" à mão, servimo-nos da paciência e algum jeito da Nídia e lá se arranjou qualquer coisa! . Espera aí, que nós vamos rapidamente ao sótão dela ver se ainda encontramos os restos mortais.
Cá estão eles! "Rais parta" os ratos, roeram-lhe o telhado! Está velha, estragada, esmurrada, mas ainda são bem visíveis os pontos fundamentais. Com muita paciência até se vê a porta da cozinha cá de baixo, onde a Jesulinda, debruçada no muro do terraço costumava ver O Patrício. Vê-se também o pátio das "meninas", a janela da sala mais odiada do Externato ( e mais não dizemos para não ferir o amor-próprio do Salvador!), e até o pátio do poço onde, na manhã do 25 de Abril, ouvimos avidamente as notícias, num velho rádio castanho, a pilhas...Que momentos!!!Já agora, deixa-nos esclarecer: o que nos move, não é "a paciência" mas sim o amor à causa!
Abraços da
Comissão Organizadora
Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas olha que a maquete está um sonho! Coisa linda! Realmente é pena não ter telhado! Agora imperdoável é eu nem saber que isto já tinha sido feito. Como é que é possível?! Estou mesmo ultrapassado! Se calhar nisto e em tudo!
E até acabo por dar razão a um dos últimos anónimos que muito acertadamente nos fez lembrar o Carlos Antunes e o Franco e a Gracinda dos cachopos e a papelaria da Irene e o José Henriques e até o mal encarado do correeiro de que já me não lembro o nome!!
E por parar em lembranças, alguém sabe do paradeiro do Dr. Soeiro?
Ter saudades é horrível! Olha que até daquela xungosa pensão em Coimbra, onde ficávamos hospedados durante os exames, chego a ter saudades! Tanta coisa linda lá se passou! Mas só fazem telenovelas de coisas brasileiras!!!
Bom, mas chega de conversas. Foi só para animar o blog. Não percam tempo a responder-me. E pelo que me apercebo, a administração deste blog é 100% feminina!!! Parabéns caras colegas.

Anônimo disse...

Ora então boa noite! Sabem quem sou? Claro que sabem. Sou o Romeiro que não esperava voltar a este blog. Mas a verdade é que a mensagem anterior me estimulou. E depois reli os textos e só então reparei na veia poética da Anabela. Sim senhor, está de parabéns.Se o que diz é verdade ou mentira isso também pouco importa. O que importa é que, se outra razão não houvesse para estes disparates, o facto de lhe ter estimulado esse rio ritmico e poético, levando-a a redigir, seguramente, duas páginas de um futuro livro que proximamente publicará, só por si é motivo mais que suficiente para justificar este vai vem anónimo mas absolutamente identificado.Ou não dissesse nos seus versos, e concerteza certa do que diz:
"E agora vou-te contar
Um segredo que é só meu:
Quem eu sou, julgas que sabes
E quem és tu, sei-o eu!"
E pronto. Por aqui fico. Da proxima vez, se houver próxima, apetece-me falar do pelourinho!!!
E porque não organizar uma festa de verão subordinada ao tema: As 7 Maravilhas do Concelho????

João patrício disse...

Olá anónimo nº1.

..."ter saudades é horrivel!...a Pensão de Coimbra...!

A maqueta...Olhei com os olhos da alma e consegui ver-me à porta da cozinha...

Olá Romeiro.

Não conhecias a veia poética da Anabela ?
Então não te lembras ?!
Frequentaria ela o 3º ano , lembro-me, era já uma promissora poetisa!...

Um abraço.

Patrício