sexta-feira, 20 de julho de 2007

Virar de página

Anónimo (onde é que nós já lemos isto?) disse...
"…desculpem lá, as e os AsAs,... mas, em Ansião, quando por lá externatei, – e vão muitos – havia várias referências “coltorais” e “gostorais”, que não só o Café Valente!... a exemplo: os amendoins torrados no Franco, lá atrás, no escondidinho do copito de branco...(onde hoje estão a pastelaria e o espaço web); as bolachas waffers do Carlos Antunes, lá atrás também, na tasquita do tintito...; as traseiras do Zé Morgado com as surpresas construídas a castanha pilada demolhada...; a tasquita da Sra. Gracinda logo a seguir, com os jaquinzinhos regados a “escabeche”!... etc...etc... concentrar no CV as caçoadas de várias e diferentes gerações é, pelo menos... reducente...!?
bjeab romã "
Não podíamos estar mais de acordo!!
Todos nos lembramos dos cantos e recantos referidos pelo(a) romã (que raio de nome!!!), e de tantos outros que ainda ficaram por lembrar. É isso que se pretende: sem saudosismos...reviver o passado! Virar de página. "Encerrado para obras"(ihihihhi) o capítulo Café Valente, até porque não queremos ser reducentes, nem redutores, nem redundantes! Vocês daí é que mandam, nós só "gerimos" o espaço.
Abraços da
Comissão Organizadora
(logo há mais, mas agora vamos à janta)
Nota da Administração do blog: para quem visita pela primeira vez este espaço, aconselha-se a leitura atenta do histórico. O TEU nome pode andar por aí, nos mais recônditos comentários...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que raio de anónimo conhecido é esse que eu não sei quem é?
Cabala?
Figo Verde

Anônimo disse...

...romã, porquê?!...
...da saída da porta sul do Externato, atravessado o corredor exterior e galgados os quatro ou cinco degraus imediatos, alcançávamos, em desenfreadas correrias, o pequeno recanto elevado do “recreio” dos rapazes.
...ali, na companhia da figueira de figos “cdb”*, do frondoso damasqueiro e do poço lá do canto, marcava presença na esquina “poente norte”, algo despida, a proibida romãzeira...?!
...do Armando, “o bispo”, o maior desviador de romãs que me lembro, até outras peripécias com a romeira relacionadas, convenci-me a cognominar o anonimato com este “raio de nome”...
* ...de não traduzir!...pode melindrar...
bjeab
romã

ps:...mas, também, gosto muito de romãs...